RUAMACHINES

Essência da RUAMACHINES

Lembra-se das suas brincadeiras de infância? Aquelas que foram partilhadas com os seus amigos, alguns deles vizinhos, no pátio de casa ou na rua onde morava? Lembra-se de brincar às escondidas, de descer a rua de carrinho de rolamentos, de trocar cromos e de fazer corridas de bicicleta? E lembra-se dos seus brinquedos preferidos? Aqueles que nunca largava e que provavelmente agora estão perdidos num canto empoeirado do seu sótão…?! São esses pedaços de tempo que o projecto RUAMACHINES quer trazer de novo à ribalta.

Numa conversa sobre memórias de infância e de como estas variam de geração para geração, surge a RUAMACHINES -, fundada em 2011 por Armando Fontes, Marco Mendes e Victor Rocha que juntos deram forma a um sonho de criança. Armando é designer de moda, Marco é gestor de Marketing e Victor director comercial – são apaixonados por motos.

O desejo de fazer algo diferente aliado a esta paixão levou-os às memórias de infância e ao conceito RUAMACHINES. Inicialmente o projecto foca-se essencialmente na personalização de motos, tornando-as em peças únicas como que saídas de um filme de Steve Mcqueen. Este conceito “street tracker” “café racer”e a visão dos fundadores destas máquinas como o “veículo ideal para a cidade” associada à emergência de uma “nova forma de estar na vida” fazem com que a Ruamachines seja mais do que a “típica oficina”. A simbiose da arte moderna com o estilo rétro das curvas destes bólides de duas rodas, valida o inicio de um novo conceito de arte – o novo rétro.

É este casamento que torna a Ruamachines num projecto único, permitindo a alteração das motas, estendendo a personalidade e estilo do cliente sem nunca alterar a alma da máquina. No entanto, a Rumachines pretende alargar o conceito a outras máquinas de rua que foram heroínas na sua infância. Resgatando do baú os antigos triciclos, bicicletas e skates tornando-os numa extensão do estilo do cliente, fabricando peças de culto. O futuro da Ruamachines segue pela estrada da inovação e criatividade, com o horizonte a alargar-se na área da “acessorização”.

O conceito Taylor-Made que é um dos pontos primordiais da marca criando uma assinatura para o estilo de cada cliente e de cada moto.

Website: www.ruamachines.com

Facebook:www.facebook.com/rua.machines

Instagram: www.instagram.com/ruamachines

E-mail:  ruamachines@gmail.com

Tlm: 910656578 (Vitor Rocha)

Morada:
Rua Vasco da Gama
Esmoriz
Portugal

Alguns trabalhos:

Deixe uma resposta